Política2 min de leitura

Jair Bolsonaro Recebe Alta e Retorna à Prisão na PF

Ex-presidente deixa hospital após cirurgia e continua cumprindo pena de 27 anos

Política2 min de leitura
Jair Bolsonaro Recebe Alta e Retorna à Prisão na PF

Publicidade

Espaço reservado para anúncio

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital DF Star no final da tarde desta quinta-feira (1º). Um comboio, composto por batedores da Polícia Militar do Distrito Federal e veículos descaracterizados, deixou a garagem do hospital localizado na Asa Sul, em Brasília, com destino à Superintendência da Polícia Federal, onde ele está detido desde novembro, após ser condenado a 27 anos de prisão por sua participação em um plano golpista.

Bolsonaro estava internado desde o dia 24 de outubro para realizar uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Durante sua internação, a equipe médica avaliou a necessidade de outros procedimentos para tratar um quadro de soluços persistentes. Na quarta-feira (31), ele passou por uma endoscopia, que revelou a continuidade de esofagite e gastrite.

Os médicos que cuidam do ex-presidente informaram que, na quarta, houve melhoria na crise de soluços e que a alta estava programada para esta quinta, a não ser que surgissem novos problemas de saúde.

Com a alta, Bolsonaro retorna à Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena de 27 anos. Na manhã desta quinta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou um pedido da defesa do ex-presidente para que ele fosse colocado em prisão domiciliar por motivos humanitários após a alta médica. Moraes considerou que a defesa não apresentou novos argumentos que justificassem a mudança na decisão tomada em 19 de dezembro de 2025.

O documento judicial também assegura que os médicos de Bolsonaro terão acesso total a ele, incluindo os medicamentos necessários, um fisioterapeuta e a permissão para que familiares enviem alimentos.

Fonte: Agência Brasil