USDA Anuncia Novo Pacote de Auxílio a Produtores Americanos
Medida visa amparar agricultores afetados por preços baixos e disputas comerciais

Foto: Pixabay
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou nesta sexta-feira (2) detalhes sobre a nova fase do Programa de Assistência Agrícola (FBA), que destina ajuda a produtores prejudicados por baixos preços de commodities e conflitos comerciais.
O governo norte-americano irá disponibilizar US$ 12 bilhões em auxílio, sendo que US$ 11 bilhões serão direcionados a pagamentos diretos aos agricultores que se qualificam para o programa.
A secretária de Agricultura, Brooke Rollins, afirmou que os agricultores poderão utilizar os cálculos de pagamento para planejarem suas colheitas. Os pagamentos devem ser creditados nas contas dos beneficiários até 28 de fevereiro de 2026.
Os produtos que poderão receber auxílio incluem cevada, canola, grão-de-bico, milho, algodão, linho, lentilha, mostarda, aveia, amendoim, ervilha, arroz, cártamo, gergelim, sorgo, soja, girassol e trigo. Os valores dos pagamentos serão calculados com base na área plantada em 2025, nos custos de produção e nas informações do relatório de oferta e demanda do USDA.