Política2 min de leitura

Flávio Bolsonaro é o nome escolhido por Jair Bolsonaro para a presidência em 2026

Senador destaca sua experiência política e relação com o ex-presidente em entrevista

Política2 min de leitura
Flávio Bolsonaro é o nome escolhido por Jair Bolsonaro para a presidência em 2026

Publicidade

Espaço reservado para anúncio

Na última semana, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. A decisão, segundo ele, foi tomada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em meio a rumores de que a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, poderia ser a escolhida para o pleito.

Flávio afirmou que a indicação do seu nome foi influenciada pela pressão de aliados que desejavam um pré-candidato unificado na direita. Para ele, sua trajetória política e a experiência adquirida ao longo dos anos foram determinantes para a escolha.

“Meu pai me disse por três vezes que eu seria o candidato, que confia em mim e que estou preparado. Fui deputado por quatro mandatos no Rio de Janeiro, sou advogado e possuo formação em empreendedorismo e políticas públicas. Os quatro anos ao lado dele na presidência me ensinaram muito, tanto com os erros quanto com os acertos”, declarou em uma entrevista ao canal Leo Dias TV no YouTube.

O senador também negou qualquer tipo de desgaste familiar após o anúncio e enfatizou seu bom relacionamento com Michelle Bolsonaro. “Eu sou o filho que melhor se dá com a Michelle. Não tenho problemas com ela. Ela é uma figura muito importante”, afirmou.

No entanto, Flávio descartou a possibilidade de Michelle integrar sua chapa como vice-presidente, afirmando que “seria um desperdício. Já temos um Bolsonaro na chapa”, declarou.

Enquanto isso, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pede uma operação urgente, enquanto o ministro Alexandre de Moraes exige novos exames antes de autorizar a internação. Atualmente, Bolsonaro cumpre pena na sede da Polícia Federal, e sua família solicita a prisão domiciliar humanitária.