Política2 min de leitura

Eduardo Bolsonaro ataca Hugo Motta e Paulinho da Força em vídeo polêmico

Deputado federal responde a notificação de cassação e critica relatório sobre redução de penas.

Política2 min de leitura
Eduardo Bolsonaro ataca Hugo Motta e Paulinho da Força em vídeo polêmico

Publicidade

Espaço reservado para anúncio

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não poupou críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), a quem chamou de "boneca do Alexandre de Moraes". A declaração foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira, 10. Eduardo, que está nos Estados Unidos desde fevereiro, expressou sua indignação em relação à notificação da Câmara sobre um processo que pode resultar na cassação de seu mandato devido a faltas.

"Eu só tenho o número de faltas suficientes para a cassação do meu mandato porque o senhor Hugo Motta não reconhece o estado de perseguição que eu sofro. Você prefere cerrar fileiras com Alexandre de Moraes, cedendo às ameaças dele", afirmou o parlamentar, que também mencionou que Motta "ainda terá a guerra".

Hugo Motta, por sua vez, argumentou que o exercício do mandato fora do país é inviável e que a análise do pedido de cassação deve ocorrer na próxima semana. Eduardo Bolsonaro terá cinco dias para apresentar sua defesa.

No mesmo vídeo, o deputado criticou Paulinho da Força (Solidariedade-SP), sugerindo que ele estaria em contato constante com Moraes, e o rotulou como "boneca do Alexandre de Moraes".

Em resposta, Paulinho da Força considerou a declaração de Eduardo como uma "ingratidão". "Eu trabalhei o tempo todo para ajudar o pai dele. É uma ingratidão enorme, porque estou ajudando pessoas que se colocaram nessa situação, de estarem presos por causa desse radicalismo deles", comentou.

Paulinho, que é relator do projeto de lei de anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro, apresentou um parecer que propõe a redução das penas, o qual já foi aprovado pela Câmara e agora seguirá para análise no Senado.