Política2 min de leitura

Tarcísio de Freitas apoia Flávio Bolsonaro, mas indica que direita terá mais candidatos em 2026

Governador de São Paulo ressalta a necessidade de discutir mudanças estruturais no Brasil.

Política2 min de leitura
Tarcísio de Freitas apoia Flávio Bolsonaro, mas indica que direita terá mais candidatos em 2026

Publicidade

Espaço reservado para anúncio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência na última segunda-feira (8). Contudo, Tarcísio, que também era cogitado para a mesma posição, afirmou que a direita deve apresentar outros nomes na disputa de 2026.

Durante uma entrevista coletiva, Tarcísio mencionou ter se reunido com Flávio na sexta-feira (5) e comentou sobre a lealdade que tem ao ex-presidente Jair Bolsonaro. "O Flávio vai contar com a gente. Ele tem uma grande responsabilidade a partir de agora, se juntando a outros nomes importantes da oposição como Ronaldo Caiado (União Brasil), Romeu Zema (Novo) e Ratinho Jr. (PSD)", declarou.

A coletiva foi marcada por tentativas do governador de desviar o foco das perguntas sobre a candidatura, preferindo discutir temas como a cracolândia e obras do Metrô. A manifestação de apoio a Flávio ocorre após a pesquisa Datafolha mostrar Tarcísio em uma posição mais favorável que a de Flávio em uma eventual disputa contra Lula (PT). Ao ser questionado sobre isso, o governador respondeu: "Isso a gente vai avaliar com o tempo, está cedo. A gente tem tempo de maturação".

Tarcísio também criticou o governo federal, enfatizando a necessidade de uma mudança de direção nas questões estruturais do Brasil. "Estamos organizando um grupo da direita com uma convergência de ideias para resolver essas questões", afirmou.

As declarações foram feitas durante a inauguração de um posto de saúde em Diadema, no ABC Paulista, onde apoiadores chegaram a chamá-lo de "presidente". Apesar de ser considerado um dos principais nomes da centro-direita para a eleição do próximo ano, Tarcísio tem se mantido cauteloso sobre sua candidatura.