STF Mantém Prisões de Bolsonaro e Outros Cinco Envolvidos em Trama Golpista
Ex-presidente e aliados têm penas confirmadas após audiência de custódia.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (26), manter as prisões do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros cinco réus relacionados ao Núcleo 1 da trama golpista. As audiências de custódia ocorreram por videoconferência, com a presença de um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso.
Na terça-feira (25), o ministro Moraes havia rejeitado os últimos recursos apresentados pelos condenados e determinado a execução das penas. As atas das audiências ainda não foram tornadas públicas pelo STF.
As penas e os locais de detenção dos condenados são os seguintes:
- Jair Bolsonaro – 27 anos e três meses; Local de prisão: Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
- Walter Braga Netto – 26 anos; Local de prisão: Vila Militar, no Rio de Janeiro.
- Almir Garnier – 24 anos; Local de prisão: Estação Rádio da Marinha, em Brasília.
- Anderson Torres – 24 anos; Local de prisão: 19º Batalhão de Polícia Militar do DF, Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
- Augusto Heleno – 21 anos; Local de prisão: Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília.
- Paulo Sérgio Nogueira – 19 anos; Local de prisão: Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília.
- Alexandre Ramagem – 16 anos, um mês e 15 dias; Está foragido em Miami, nos EUA, e seu mandado de prisão será inserido no Banco Nacional do Monitoramento de Prisões (BNMP).
Além disso, Moraes estabeleceu um prazo de 24 horas para que sejam fornecidos esclarecimentos sobre uma possível violação da proibição de uso de redes sociais imposta ao ex-presidente, que foi flagrado com um celular na presença de Nikolas.