Política2 min de leitura

PT Anuncia Pré-Candidatura de Paulo Pimenta ao Senado pelo Rio Grande do Sul

Deputado destaca a importância da unidade para barrar a extrema-direita nas eleições de 2026

Política2 min de leitura
PT Anuncia Pré-Candidatura de Paulo Pimenta ao Senado pelo Rio Grande do Sul

Publicidade

Espaço reservado para anúncio

No último sábado, o Partido dos Trabalhadores (PT) formalizou a pré-candidatura do deputado federal Paulo Pimenta ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Durante um evento realizado em Porto Alegre, Pimenta enfatizou que o principal desafio para 2026 é garantir, por meio da união, que o estado não caia nas mãos do fascismo e da extrema-direita. Ele também ressaltou que o Senado será um espaço crucial para a disputa política nos próximos anos.

A cerimônia contou com a presença da ex-deputada federal Manuela d'Ávila, que, em paralelo, foi anunciada como pré-candidata do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ao Senado gaúcho. Pimenta enviou um "abraço especial" à pré-candidata e expressou confiança de que ambos realizarão uma campanha que irá conquistar o coração dos gaúchos.

"Nós vamos nos vingar não apenas porque na última eleição elegeram um senador que nem do Rio Grande era, mas também porque há duas eleições não permitiram que nosso mestre Olívio Dutra fosse senador. Nossa vingança será eleger dois senadores, um senador e uma senadora, aqui do Rio Grande", afirmou Pimenta.