Moraes autoriza ex-presidente Bolsonaro a receber comida especial na prisão
Decisão surge após condenação definitiva a 27 anos por envolvimento em esquema golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu autorização nesta terça-feira (25) para que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba alimentação especial enquanto está detido na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.
A entrega da comida será feita por uma pessoa previamente cadastrada pela defesa do ex-presidente e deverá ocorrer em horários determinados pela corporação. O pedido de alimentação especial partiu dos advogados de Bolsonaro, que foram atendidos pela decisão de Moraes.
O ministro também estipulou que a Polícia Federal deve fiscalizar e registrar todos os alimentos que forem levados ao ex-presidente durante seu tempo de prisão.
Vale lembrar que Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por sua participação em uma trama golpista, com a decisão sendo confirmada após o trânsito em julgado. Isso significa que sua prisão agora é considerada definitiva, e não mais preventiva.
Recentemente, no último sábado (22), Bolsonaro enfrentou uma prisão preventiva devido a tentativas de violação da tornozeleira eletrônica. Desde 4 de agosto, ele estava cumprindo prisão domiciliar, resultado de investigações relacionadas ao tarifaço dos Estados Unidos contra as exportações brasileiras.