Jorge Messias será sabatinado no Senado em 10 de dezembro
Indicado ao STF terá pouco tempo para conquistar apoio dos senadores

BRASÍLIA, DF - O advogado-geral da União, Jorge Messias, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal (STF), passará pela sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no dia 10 de dezembro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), presidente da CCJ, em conjunto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). A votação no plenário deve ocorrer no mesmo dia.
Em uma nota pública, Messias destacou sua relação positiva com Alcolumbre e expressou seu desejo de ouvir as preocupações dos senadores sobre a Justiça no Brasil. O candidato ao STF afirmou que, uma vez aprovado, se compromete a atuar em defesa da Constituição Federal.
Messias também mencionou a importância do diálogo e da construção de soluções institucionais que valorizem a política e a democracia. "Acredito que, juntos, poderemos sempre aprofundar o diálogo e encontrar soluções institucionais que promovam a valorização da política", disse.