Política2 min de leitura

Jorge Messias será sabatinado no Senado em 10 de dezembro

Indicado ao STF terá pouco tempo para conquistar apoio dos senadores

Política2 min de leitura
Jorge Messias será sabatinado no Senado em 10 de dezembro

Publicidade

Espaço reservado para anúncio

BRASÍLIA, DF - O advogado-geral da União, Jorge Messias, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal (STF), passará pela sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no dia 10 de dezembro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), presidente da CCJ, em conjunto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). A votação no plenário deve ocorrer no mesmo dia.

Em uma nota pública, Messias destacou sua relação positiva com Alcolumbre e expressou seu desejo de ouvir as preocupações dos senadores sobre a Justiça no Brasil. O candidato ao STF afirmou que, uma vez aprovado, se compromete a atuar em defesa da Constituição Federal.

Messias também mencionou a importância do diálogo e da construção de soluções institucionais que valorizem a política e a democracia. "Acredito que, juntos, poderemos sempre aprofundar o diálogo e encontrar soluções institucionais que promovam a valorização da política", disse.