Flávio Bolsonaro reafirma candidatura à presidência como irreversível e destaca sobrenome como vantagem
Após cogitar desistência, senador diz que sua candidatura é uma luz para a militância bolsonarista.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou, nesta segunda-feira (8), que sua candidatura à presidência da República é irreversível. A declaração vem um dia após mencionar que sua desistência teria um custo, referindo-se à situação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista à Folha, Flávio afirmou: "Minha candidatura não está à venda". Ele ainda comparou sua posição à do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é visto como favorito entre a classe política para representar o bolsonarismo em 2026. "Eu também atendo a todos os requisitos para concorrer ao Planalto, com a vantagem de que tenho sobrenome Bolsonaro", ressaltou.
Flávio também enfatizou que a possibilidade de sua desistência só existiria se o pai, Jair Bolsonaro, fosse candidato. "A única possibilidade de o Flávio Bolsonaro não ser candidato a presidente da República é o candidato ser o Jair Messias Bolsonaro. Acredito que isso está bem claro", disse.
Classificando sua candidatura como "de protesto", Flávio acredita que ela possui viabilidade eleitoral. "Além de ser uma candidatura viável, é uma candidatura de protesto contra tudo o que está acontecendo aqui no Brasil", afirmou.
O senador está em busca de apoio de partidos como PP, União Brasil e Republicanos, mas já conta com o PL e o povo. Para ele, sua pré-candidatura representa uma esperança para a militância bolsonarista, que, segundo ele, estava desmotivada. "A escolha do meu nome como pré-candidato é muito consciente e não tem volta", concluiu.