Economia2 min de leitura

Dólar sobe e Bolsa registra queda com foco na ata do Fed e balanço da Nvidia

Mercados reagem a sinais de cautela da política monetária americana e expectativas em torno da gigante de tecnologia.

Economia2 min de leitura
Dólar sobe e Bolsa registra queda com foco na ata do Fed e balanço da Nvidia

Publicidade

Espaço reservado para anúncio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O dólar encerrou o dia em alta de 0,36% nesta quarta-feira (19), alcançando a cotação de R$ 5,337, enquanto o mercado reagiu à ata da última reunião do Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA.

A expectativa de manutenção das taxas de juros nos Estados Unidos fortaleceu a moeda americana em relação a outras divisas. O índice DXY, que mede o desempenho do dólar frente a seis moedas fortes, subiu 0,62%, atingindo 100,21 pontos, sinalizando a força do dólar.

Esse movimento impactou negativamente a Bolsa brasileira, que viu o Ibovespa cair 0,72%, fechando a 155.380 pontos. A cautela dos investidores globalmente também se intensificou à espera dos resultados financeiros da Nvidia, que serão divulgados após o fechamento do mercado.

A ata do Fed revelou um comitê dividido sobre a possibilidade de corte de 0,25 ponto percentual na taxa de juros, com muitos membros apoiando a redução, mas outros expressando reservas sobre os riscos inflacionários.

André Valério, economista-sênior do Inter, destacou que a ata reflete uma divisão clara entre os integrantes do comitê, o que pode dificultar a decisão em dezembro, com o mercado apostando em uma divisão semelhante nas próximas reuniões.

Na ferramenta Fed Watch, as apostas estavam equilibradas, com 50,9% dos operadores prevendo um corte em dezembro e 49,1% acreditando na manutenção das taxas. Após a divulgação da ata, as chances mudaram para 31,6% e 68,4%, respectivamente.

Os investidores aguardam ainda o relatório