Carrefour promove mudanças em sua diretoria e reestrutura operações no Brasil
Nova liderança busca simplificar e aumentar a eficiência das operações da empresa.

SÃO PAULO, SP - O Carrefour anunciou nesta quinta-feira (data fictícia) uma reestruturação em sua diretoria com o intuito de aprimorar a eficiência em suas operações no Brasil. O novo plano, que inicia em 5 de janeiro, foi comunicado pelo CEO Pablo Lorenzo.
A principal novidade é a chegada de Julien Munch, atual COO da rede na França, que assume o cargo de 'deputy-CEO' no Brasil. Munch, que está no Carrefour desde 2021 e já foi CEO na Romênia, ficará responsável pela supervisão das operações do Carrefour, Sam's Club e do setor imobiliário, reportando-se diretamente a Lorenzo.
Com a reestruturação, o cargo de CTO, ocupado por Marcelo Tardin desde 2022, será extinto. As áreas de finanças e recursos humanos do centro de serviços compartilhados (CSC) passarão a ser dirigidas por Berengere Guillemin, que recentemente se transferiu da França para o Brasil, e Viviane Gaspari.
Além disso, as áreas de segurança e prevenção de riscos agora se reportarão a Nelcina Tropardi, presidente do conselho de administração. O projeto 'Sempre Simples', que faz parte do escopo de transformação, será liderado por Aydes Marques, atual vice-presidente de Digital.
O processo de transição deve ser concluído até 31 de janeiro. Entre os desligamentos estão José Rafael Vasquez, ex-diretor presidente do Sam's Club e do varejo, Marcelo Tardin e Liliane Dutra, responsável pela divisão imobiliária.
Em nota, o Carrefour Brasil ressaltou que as mudanças visam simplificar e integrar as operações da empresa, de acordo com as diretrizes de Pablo Lorenzo, que assumiu a liderança em julho. O CEO revelou em entrevista que, até 2026, pretende incorporar inteligência artificial nas operações para prever padrões de consumo, aumentar a participação de fornecedores locais e abrir até 20 novas lojas.