Política2 min de leitura

Anderson Torres solicita cumprimento de pena na Superintendência da PF

Defesa do ex-ministro se prepara para novo recurso ao STF

Política2 min de leitura
Anderson Torres solicita cumprimento de pena na Superintendência da PF

Publicidade

Espaço reservado para anúncio

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, protocolou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (24), solicitando que, caso seja condenado pela trama golpista, cumpra sua pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Atualmente, Torres, condenado a 24 anos de prisão, recorre da sentença em liberdade sob monitoramento com tornozeleira eletrônica. No pedido dirigido ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso, a defesa informou que planeja apresentar um novo recurso contra a condenação até o dia 3 de dezembro.

Os advogados de Torres afirmaram que, caso Moraes decida pela execução imediata da pena, o ex-ministro deve cumprir a condenação na superintendência da PF ou no Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) da Polícia Militar, ressaltando que ele é delegado de carreira da PF.

A defesa também destacou que Anderson Torres já enfrentou ameaças de morte durante seu tempo como secretário de segurança e que faz uso de medicamentos para tratar depressão. "Na eventual hipótese de determinação da execução antecipada da pena, pedimos que o cumprimento ocorra na Superintendência da Polícia Federal ou em local similar, adequado à condição funcional do sentenciado e que garanta sua proteção", declarou a defesa.

No último dia 14, a Primeira Turma do STF confirmou a condenação de Torres, do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros envolvidos na ação penal relacionada ao Núcleo 1 da trama golpista. Após a publicação do acórdão, as defesas de Bolsonaro e seus aliados devem protocolar novos recursos para evitar a prisão e o início do cumprimento das penas, prazo que se encerra nesta segunda-feira, às 23h59.