Trump considera ajustar tarifas sobre produtos conforme necessidade
Presidente dos EUA destaca que tarifas são fundamentais para sua estratégia econômica

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou que as tarifas continuarão a ser uma parte central de sua estratégia econômica e industrial. Em entrevista ao site Politico, Trump foi questionado sobre a possibilidade de reduzir tarifas em mais produtos, a que respondeu de maneira ambígua: “Em alguns casos, sim. E, em outros, vou aumentar as tarifas”, justificando que essa medida contribui para trazer montadoras de volta ao país.
Trump também mencionou o retorno de fábricas de semicondutores para os EUA, ressaltando que a inteligência artificial está avançando rapidamente e que o país deverá gerar “empregos como nunca se viu”. Ele destacou que continuará a fazer ajustes nas tarifas sempre que julgar necessário.
Uma das principais mudanças mencionadas por Trump foi o aumento do prazo máximo para afastamento, que passou de 30 para 60 dias, embora de forma excepcional e temporária. Essa nova regra estará em vigor até abril, após o que o prazo voltará ao estabelecido em uma lei publicada em novembro, que limita o afastamento a 30 dias quando solicitado pelo Meu INSS.