Economia2 min de leitura

Presidente da Caixa defende Lula para Nobel de Economia

Carlos Vieira elogia políticas do governo que desafiam normas tradicionais e destacam crescimento econômico do Brasil.

Economia2 min de leitura
Presidente da Caixa defende Lula para Nobel de Economia

Publicidade

Espaço reservado para anúncio

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, afirmou nesta terça-feira (16), durante um evento em Brasília, que o Brasil tem apresentado resultados positivos na macroeconomia devido às políticas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se distanciam de fórmulas liberais adotadas em economias desenvolvidas.

Vieira destacou a realidade de desigualdade no Brasil, questionando a aplicação de teorias econômicas da Escola Austríaca em um país marcado por tantas disparidades sociais. "Como posso adotar um entendimento oriundo da Áustria como base para um país que enfrenta tantas desigualdades?" disse ele.

O presidente da Caixa revelou que já mencionou a Lula, em uma conversa privada, que o presidente merece um Prêmio Nobel de Economia por desafiar as convenções tradicionais. Ele atribuiu ao governo as razões para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que superou 3% por dois anos consecutivos, além de registrar o menor índice de desemprego e inflação da história.